Várias Blogueiras!

Entrevista com Duda Batista


Duda - Autora do Blog Suuper Bela

1.      Cia do Glamour: Vamos começar com uma questão bem polêmica. O que você acha mais importante para uma blogueira, seguidores ou boas reportagens?
Duda: Boas reportagens sem dúvida, acho que se o blog tiver bom conteúdo os seguidores vem como consequência. E é bem melhor ter seguidores que acompanham seu blog pelo seu trabalho do que simplesmente 'enfeites' .
2.    Cia do Glamour: Qual sua idade, profissão além de blogueira e objetivo de vida?
Duda: Tenho 15 anos, sou estudante e pretendo fazer faculdade de publicidade e mais a frente gestão, para abrir meu próprio negócio. Mas quero continuar sempre com o blog.

3.      Cia do Glamour: Seus estilos musicais, quais são? E o que ocasional esse gosto musical? (Se tiver algum especifico).
Duda: Gosto de todo tipo de música. Estudo música desde os 7 anos, então aprendi a gostar de música clássica para tocar instrumentos. Mas meu gosto musical é bem amplo, gosto de sertanejo, samba, pop, rock, funk, TUDO!

4.      Cia do Glamour: Hoje em dia, vejo muitos blogs, muitas pessoas iniciando essa carreira, assim como eu!
O que você acha fundamental em um blog?
Duda: Acho que o conteúdo. Uma vez estava num curso de maquiagem e perguntaram pro professor se ele achava que ainda existe espaço pros novos, já que moda e beleza é uma área em que existem muitas pessoas. Ele deu uma resposta que considero perfeita: “ Tanto na maquiagem como na moda, em geral, existe sempre espaço pros bons” Acho que essa frase diz tudo.

5.      Cia do Glamour:   Sobre o seu blog: De todos os assuntos que você posta, que são muitos, pude acompanhar nos últimos dois dias, qual aquele em que você se identifica mais e existe alguma ligação maior, por exemplo, estudou algo a respeito do assunto?
Duda: Eu, apesar de ter só 15 anos, já fiz alguns cursos de maquiagem antes de fazer o blog. Acho que temos que ter uma base pra começar. Quanto a parte de ‘turismo’ eu moro em Portugal, mas sou Brasileira, então tenho alguma experiência com aviões, viagens, etc... Gosto também de falar de fotografia, uma vez que meu pai é fotografo e eu acabo aprendendo algumas coisinhas... Depois do inicio do blog tudo o que vejo penso já em conteúdo pras minhas leitoras. Acho que esse prazer que tenho em postar é que faz o blog crescer mais e mais.

6.      Cia do Glamour: Na faculdade ouvi a seguinte frase de um professor:
- Não façam como essas blogueiras, estudem, se formem, pra passar informação é necessário ter conteúdo. O que você acha dessa frase? É verídica? Todas se enquadram no perfil?
Duda: As pessoas ainda não se tocaram que o mundo da internet está crescendo cada vez mais. Blogueira é considerada uma profissão sim! Há quem não entenda ou simplesmente não quer entender. O fato é que ser blogueira é como trabalhar no cinema, tanto um como o outro, trabalham com divertimento das pessoas. Quando disse aos meus pais que ia ser blogueira eles não acreditaram muito.
Muitos dizem que é uma fase e que acaba e que isso não da futuro nenhum. Realmente por ser na internet estamos expostos e pode acabar sim, mas isso acontece com qualquer outro emprego. E quanto a parte do salário, existem blogueiras que ganham muito mais que trabalhadores dentro de uma empresa.
Isso pra não falar que o blog abre muitas portas. Um exemplo é a Bruna Vieira do Depois dos Quinze,  que se tornou escritora através do blog. Acho falta de respeito de quem fala assim das blogueiras.

Bom gente, essa foi a primeira blogueira entrevistada e pudemos conhecer um pouquinho do que pensa essa linda da Duda!
O Blog dela é: www.suuperbela.tk






Muito Glamour e sucesso flor!!!
Lu de Oliveira

Um comentário:

  1. Awwnt! Muito obrigada flor! É uma honra participar!
    Muito sucesso pra você e pro seu blog!
    Pode contar comigo pra qualquer projeto!
    Beijos!

    www.suuperbela.tk

    ResponderExcluir

Muito obrigada por nos visitar. Grande Beijo!
Lu de Oliveira